Caminho Mais Veloe – Luiz Pardal: Grafite na Avenida Rio Branco
Mobilidade, Segurança e Meio Ambiente - 9 de novembro de 2020
Cidades e artes têm tudo a ver. Inclusive, foi no coração das grandes cidades do Brasil e do mundo que surgiram inúmeras manifestações artísticas importantes, dentre elas o Grafite (ou Graffiti).
Transformar paredes e muros sem vida em telas cheias de cores, mensagens e formas é uma das características dessa manifestação artística, que é tão presente em São Paulo.
Pensando nisso, a Veloe desenvolveu um projeto junto à agência Dionísio Ag. para trazer ainda mais arte para a metrópole e deixar o caminho dos paulistanos mais colorido. Uma das iniciativas incluiu um lindo grafite na Avenida Rio Branco, feito por Luiz Pardal.
A Avenida Rio Branco é um dos principais endereços da cidade de São Paulo, corta o centro da metrópole e possui árvores centenárias que dão à paisagem local uma tonalidade verde bem diferente do cinza tão comum nos arredores. Agora, além do verde, a Avenida está mais cheia de vida.
O Pardal é um dos principais artistas urbanos do Brasil e espalha sua arte desde a década de 90. Em seus trabalhos ele foca em transmitir mensagens positivas, com cores vibrantes e muita vida.
A arte do Pardal complementou a vida que já existia na Avenida com cores e pássaros, juntando a natureza ao ambiente urbano em uma mistura que impressiona quem passa pelo local e transforma a paisagem cosmopolita em algo mais atraente.
O DNA digital da Veloe, focado em tornar o trânsito mais leve, está intrínseco na arte. O olhar dos pássaros para o alto indica o caminho que acreditamos e buscamos. O Pardal uniu uma mobilidade poética com o cenário clássico da Avenida Rio Branco para contemplar os paulistanos com mais um incrível mural para se somar à tantas outras manifestações artísticas incríveis no coração da cidade.
Veja como ficou o mural feito pelo Pardal no vídeo abaixo!
E, se deseja receber mais informações e destinos do Caminho mais Veloe, não deixe de assinar a newsletter do Blog Veloe.
Confira também: Caminho Mais Veloe – Pomb: Grafite na Rua da Consolação