Caminho Mais Veloe – Luiz Pardal: Grafite na Avenida Rio Branco

Mobilidade, Segurança e Meio Ambiente - 9 de novembro de 2020

Cidades e artes têm tudo a ver. Inclusive, foi no coração das grandes cidades do Brasil e do mundo que surgiram inúmeras manifestações artísticas importantes, dentre elas o Grafite (ou Graffiti).

Transformar paredes e muros sem vida em telas cheias de cores, mensagens e formas é uma das características dessa manifestação artística, que é tão presente em São Paulo.

Pensando nisso, a Veloe desenvolveu um projeto junto à agência Dionísio Ag. para trazer ainda mais arte para a metrópole e deixar o caminho dos paulistanos mais colorido. Uma das iniciativas incluiu um lindo grafite na Avenida Rio Branco, feito por Luiz Pardal.

A Avenida Rio Branco é um dos principais endereços da cidade de São Paulo, corta o centro da metrópole e possui árvores centenárias que dão à paisagem local uma tonalidade verde bem diferente do cinza tão comum nos arredores. Agora, além do verde, a Avenida está mais cheia de vida.

O Pardal é um dos principais artistas urbanos do Brasil e espalha sua arte desde a década de 90. Em seus trabalhos ele foca em transmitir mensagens positivas, com cores vibrantes e muita vida.

 Grafite na Avenida Rio Branco foi feito pelo artista Luiz Pardal.
Luiz Pardal topou o desafio da Veloe e criou esse grafite na Avenida Rio Branco.

A arte do Pardal complementou a vida que já existia na Avenida com cores e pássaros, juntando a natureza ao ambiente urbano em uma mistura que impressiona quem passa pelo local e transforma a paisagem cosmopolita em algo mais atraente.

O DNA digital da Veloe, focado em tornar o trânsito mais leve, está intrínseco na arte. O olhar dos pássaros para o alto indica o caminho que acreditamos e buscamos. O Pardal uniu uma mobilidade poética com o cenário clássico da Avenida Rio Branco para contemplar os paulistanos com mais um incrível mural para se somar à tantas outras manifestações artísticas incríveis no coração da cidade.

Veja como ficou o mural feito pelo Pardal no vídeo abaixo!

E, se deseja receber mais informações e destinos do Caminho mais Veloe, não deixe de assinar a newsletter do Blog Veloe.

Confira também: Caminho Mais Veloe – Pomb: Grafite na Rua da Consolação


Conteúdos que podem ser do seu interesse

Caminho Mais Veloe – Luiz Pardal: Grafite na Avenida Rio Branco

Mobilidade, Segurança e Meio Ambiente

A Veloe firmou uma parceria com os artistas da Dionísio Ag. para criar dois grafites incríveis na cidade. O primeiro deles foi feito na Avenida Rio Branco e o segundo, na rua da Consolação pelo artista Pomb. Confira!