Caminho Mais Veloe – Pomb: Grafite na Rua da Consolação

Mobilidade, Segurança e Meio Ambiente - 9 de novembro de 2020

A Veloe acredita que a arte urbana é mais do que uma forma de expressão artística. Movimentos como o grafite sabem traduzir sentimentos cosmopolitas e fazer da vida corrida na cidade um misto de poesia e reflexão.

Pelas mãos de Thales Pomb, ou Pomb, como é conhecido no universo do grafite (ou graffiti), uma fachada lateral de um prédio na Rua da Consolação ganhou vida e se transformou em um grafite incrível, capaz de sintetizar a mobilidade dentro das cidades, representando as vias urbanas da cidade de São Paulo.

Pomb trabalha com cores fortes, traços firmes e uma estética incomparável. O resultado foi um lindo mural com 10 metros de largura e 45 de altura, impossível de não ser notado e apreciado por quem transita na altura do número 927 da Rua da Consolação.

Pomb: Grafite na Rua da Consolação foi o primeiro em prédio do artista!
Pomb: Grafite na Rua da Consolação foi o primeiro em prédio do artista!

O local escolhido é um marco evolutivo da metrópole, de sua história e sua expansão está ligada também ao crescimento da cidade. A Rua da Consolação evoluiu de “caminho da vila”, para uma grande conector de mobilidade e acesso econômico.

A arte urbana traz cor, vida e entretém as pessoas, na mesma proporção que quebra com o aspecto sisudo e cinza das metrópoles.

O Pomb nunca havia pintado um prédio antes e topou o desafio da Veloe! Que tal dar uma olhadinha nessa obra de arte?

Você sabia?

Além de uma manifestação incrível de street art, a Veloe em parceria com a Dionísio Ag. também doou todas as latas de tinta usadas nos dois grafites para o Centro PróLata — um programa com foco na reciclagem de embalagens de alumínio e aço no Brasil.

Conheça também o Grafite da Avenida Rio Branco!

Para mais conteúdos, continue a leitura no Blog Veloe.

Conteúdos que podem ser do seu interesse

Caminho Mais Veloe – Luiz Pardal: Grafite na Avenida Rio Branco

Mobilidade, Segurança e Meio Ambiente

A Veloe firmou uma parceria com os artistas da Dionísio Ag. para criar dois grafites incríveis na cidade. O primeiro deles foi feito na Avenida Rio Branco e o segundo, na rua da Consolação pelo artista Pomb. Confira!