Viagem de Dia dos Namorados: 7 rotas românticas

Viagens e Entretenimento - 2 de junho de 2022

Planejando sua viagem de Dia dos Namorados? O Blog Veloe separou 7 rotas românticas e especiais para você curtir com o seu amor. Confira!

Melhores lugares para viajar no Dia dos Namorados

Dia dos Namorados, época em que muitos casais colocam o “pé na estrada” para comemorar o amor com a pessoa amada. Com um país tão rico de belezas naturais para apreciar e relaxar, culinárias, e aventuras, é até difícil escolher um destino, né?

Para aproveitar muito este clima, separamos 7 cidades super românticas para todos os estilos de casais! Confira:

Campos do Jordão – SP

Referência no Dia dos Namorados, Campos de Jordão é uma das cidades mais românticas e badaladas para quem busca uma viagem a dois. Localizada a 1628m acima do nível do mar e com uma charmosa arquitetura européia, é o destino ideal para quem curte um friozinho com paisagens que são impossíveis de não registrar.

Lá, você e seu par podem: 

  • Se aventurar no Parque Tarandu
  • Chegar no topo do Morro do Elefante
  • Conhecer o Parque Amantikir
  • Além de experiências nos diversos e incríveis hotéis e restaurantes da cidade!

Monte Verde – MG

Que tal um romance com ecoturismo e muita aventura?
Localizada no Sul de Minas (e não muito longe de Campos de Jordão) está Monte Verde, outro destino perfeito para comemorar o Dia dos Namorados!

Seus encantos já começam nas hospedagens: Monte Verde possui centenas de pousadas para todos os gostos e bolsos. Se você não é do tipo “aventureiro(a) e explorador(a)”, vale a pena investir nas pousadas do local, cheias de beleza e muito aconchegantes.

Agora se você procura diversão, você pode visitar:

  • Fábrica de Chocolates (Chocolateria Monte Verde);
  • Cervejarias Artesanais (Cervejaria Fritz); 
  • Diversas Trilhas ( como a Chapéu do Bispo);
  • Patinação no Gelo;
  • E muita adrenalina e aventura (como na Fazenda Radical). 

Dica extra: Separe seus casacos! Principalmente nesta época, as baixas temperaturas dominam todos os cantos da cidade.

Gramado – RS

Localizada no Rio Grande do Sul, Gramado é uma pequena cidade bastante procurada por aqueles que procuram romantismo perfeito e amam ficar coladinho.Com uma imensa variedade de passeios, parques, museus, vinícolas e deliciosos restaurantes, fica até difícil montar um único roteiro por lá. E já avisamos: Se a intenção é manter alguma dieta, saiba que será difícil com tantas “tentações”.

Lá você e seu amor podem fazer um tour pelo Vale dos Vinhedos, conhecer o Parque Olivas e o parque de lavandas Le Jardin, ir ao Cânion Itaimbezinho e até sentir o frio de verdade no Snowland, um parque fechado onde você poderá encontrar neve artificial!

São Domingos – GO

Localizada na região Centro-Oeste do Brasil, no estado de Goiás, São Domingos é recheada de cachoeiras, cavernas e grutas completamente incríveis!

Para casais exploradores e curiosos apaixonados por cavernas, o Parque Estadual de Terra Ronca (PETeR) é uma visita obrigatória por lá. Nele, vocês encontrarão uma das maiores concentrações de cavernas da América Latina, com uma área de 57 mil hectares.

Confira alguns pontos turísticos para conhecer por São Domingos:

  • Caverna da Angélica
  • Caverna São Mateus II
  • Gruta Terra Ronca II
  • Lago São Domingos
  • Caverna Vasconcelos

Ilha do Mel – PR

Um dos mais atrativos pontos turísticos do Paraná, a Ilha do Mel vai te encantar com suas belezas naturais e arquitetônicas históricas.

Embora seja cidade litorânea, o clima da região é bastante chuvoso e ir no inverno (como agora no Dia dos Namorados) pode ser uma boa ideia por serem os meses menos chuvosos do ano por lá.

O primeiro passo é decidir em que lado da Ilha se hospedar: A vila Nova Brasília fica mais ao centro da ilha, mais próxima do Farol e da Fortaleza, já a vila Encantadas fica bem próxima da Gruta das Encantadas.

A Ilha conta com atrações como praias, trilhas e muitas construções históricas. Você pode conhecer a belíssima Gruta das Encantadas, conhecer o incrível Farol das Conchas, desbravar diversas trilhas e realizar passeios de barco.

Angra dos Reis – RJ

Situada no Estado do Rio de Janeiro, Angra dos Reis é muito conhecida por suas belas paisagens e seu cenário mais que perfeito para aproveitar o Dia dos Namorados.

Lá, vocês podem aproveitar 8 baías, 365 ilhas e 2000 praias, em meio a montanhas, rios, cachoeiras e mar bem limpinho. Além de guias turísticos, vocês encontram diversos passeios de barcos e escunas para tornar tudo ainda mais romântico.

E mais: Se gostam de frutos do mar, se preparem para provar delícias de dar água na boca!

Gravatá – PE

Gravatá, em Pernambuco, se destaca por seus hotéis e maravilhosas opções gastronômicas!

O município possui várias opções de hospedagens de campo no estilo hotel fazenda e também pousadas aconchegantes e bem quentinhas, perfeitas para aquecer seus hóspedes nas baixas temperaturas (atingidas com facilidade nos períodos de outono e inverno).

Além disso, os casais que visitam a cidade não podem deixar de conhecer a rua Duarte Coelho, famosa por deliciosos cafés e belíssimos trabalhos de artistas plásticos. 

Veja também: Como planejar uma viagem de carro?

Vai viajar? Peça o adesivo Veloe pra passar direto em filas de pedágios!

O final de semana passa voando! Você não vai querer perder o tempo que poderia estar aproveitando todas essas maravilhas, em filas de pedágios, né?

Veloe está presente em todo o Brasil, em 100% das rodovias pedagiadas, nos principais estacionamentos de rua, shoppings, aeroportos e centros comerciais. Peça já o seu adesivo (tag Veloe) e aproveite ainda mais a sua viagem a dois!

Gostou do conteúdo? Vem conferir muitas outras dicas para quem dirige no Blog Veloe

Conteúdos que podem ser do seu interesse

Caminho Mais Veloe – Luiz Pardal: Grafite na Avenida Rio Branco

Mobilidade, Segurança e Meio Ambiente

A Veloe firmou uma parceria com os artistas da Dionísio Ag. para criar dois grafites incríveis na cidade. O primeiro deles foi feito na Avenida Rio Branco e o segundo, na rua da Consolação pelo artista Pomb. Confira!