Veloe e Pede Pronto são os novos patrocinadores do Barueri Vôlei

Inovação - 6 de janeiro de 2022

Criado em 2016, o Barueri Volleyball Club (também conhecido como Barueri Vôlei) foi fundado por José Roberto Guimarães, técnico da seleção brasileira feminina de vôlei desde 2013. Zé escolheu a cidade de Barueri, localizada na região metropolitana da grande São Paulo, para criar além de um time, mas uma base formadora de atletas, focada nos jovens da região.  

O projeto, que completou cinco anos em outubro passado, inclui moradia, alimentação, estudo, treinamento, musculação, fisioterapia e psicólogos para as atletas.

Entretanto, passando por dificuldades sem patrocínio, José Roberto Guimarães fez um apelo por ajuda e foi atendido. Siga a leitura no Blog Veloe e acompanhe a história!

Entenda o momento do Barueri Vôlei

O Barueri Volleyball Club foi vice-campeão do Campeonato Paulista feminino de vôlei de 2021, mas passava por dificuldades. Sem patrocinador, o clube vivia os mais diversos problemas e o técnico estava utilizando recursos do próprio bolso para manter o projeto. 

Hoje o time conta com quatro categorias: sub-17, sub-19, sub-21 e adulta. São aproximadamente 60 atletas e 15 membros da comissão técnica envolvidos no projeto.

Desabafo do técnico José Roberto Guimarães

Após o disputadíssimo jogo contra o Sesi-Bauru que classificou o Barueri para a final do Campeonato Paulista de Vôlei, Zé Roberto fez um apelo a uma emissora de TV de esportes: “Precisamos de ajuda e apoio para esse projeto tão bonito não morrer“. 

Depois da declaração, os fãs do time e das “Chiquititas”, apelido carinhoso dado às jogadoras devido à pouca idade, iniciaram uma megacampanha online para pedir ajuda às empresas e apoiarem o Barueri. 

Campanha por apoio nas redes sociais

Impulsionada pela torcida, a hashtag #PatrocineOBarueriVolei, que foi destaque principalmente no Twitter – no dia do jogo contra o Sesi-Bauru, a menção atingiu os trending topics da rede. Os fãs do time também fizeram mobilização em outras redes sociais, pedindo ajuda de grandes marcas no apoio ao time. 

Patrocínio Veloe e Pede Pronto

Após a declaração do técnico Zé Roberto, a Veloe e o Pede Pronto, plataforma de pedidos, ambas unidades de negócios da Alelo, uniram esforços e são os novos patrocinadores do time feminino de vôlei do Barueri Volleyball Club. 

As marcas são as primeiras a anunciar o patrocínio após a mobilização, e o investimento vai, inicialmente, até o final da temporada 2021/2022 da Superliga Feminina. 

“A ideia de entrar nesse projeto surgiu quando soubemos que o clube precisava de apoio e acreditamos que poderíamos somar esforços para fortalecer o desenvolvimento de jovens e atletas de alta performance. Além disso, é uma oportunidade de estreitar ainda mais a relação com a cidade de Barueri, onde fica nossa sede”, afirma André Turquetto, diretor geral da Veloe.

Anúncio de vendas dos novos uniformes do Barueri Vôlei

Quer apoiar o time e não sabe como?  A partir do dia 15 de janeiro você pode comprar as camisas oficiais do Barueri Vôlei, com a logomarca dos patrocinadores! Basta clicar aqui e comprar! 

Outra forma de ajudar o time é assistir aos jogos no ginásio do Barueri – que, aliás, é muito bacana, vale a pena conhecer! Acompanhe aqui as próximas partidas da Superliga de Vôlei com a participação da equipe das nossas Chiquititas.

Para mais novidades, siga a leitura no Blog Veloe. Esteja por dentro de tudo que acontece no mundo da mobilidade e muito mais.

Conteúdos que podem ser do seu interesse