Como ganhar tempo em meu dia-a-dia?

Controle e Praticidade - 9 de novembro de 2020

Fala a verdade: você já quis que seu dia tivesse umas 30 horas, só para dar conta de tudo o que tem para fazer e ganhar tempo? Por mais que seja feito um planejamento diário e um controle das suas tarefas, parece que sempre falta tempo para alguma delas, é incrível…

Se você vive nessa rotina de correria, saiba que não está sozinho! Afinal, um cotidiano atribulado e cheio de corre-corre é quase um patrimônio nacional. Cada segundo é uma preciosidade nessa vida dinâmica e acelerada.

E no meio de tanta coisa para fazer, muitas vezes deixamos de pensar nas mudanças necessárias para ganhar tempo no dia a dia.

Quer uma vida mais prática e com menos perda de tempo? Então, que tal começar descobrindo algumas dicas fáceis de aplicar no seu dia a dia?

Quer ganhar tempo? Comece tudo pelo planejamento

Se você reserva uma parte da sua manhã ou da noite anterior para planejar todo o seu dia, fica muito mais fácil visualizar os momentos cheios de compromisso e as janelas de tempo livre.

Portanto, fique de olho nessas janelas, afinal, são elas que vão permitir que você encaixe alguns compromissos e consiga coordenar melhor o seu tempo livre. Ah, e nada impede que você também descanse nesses horários — sem culpa de estar perdendo tempo.

Concentre algumas das suas tarefas para fazer de uma vez só

Você é do tipo que gosta de ir ao mercado quase todo dia comprar seu almoço ou janta? Que tal trocar esse hábito de passear no mercado por uma compra mais robusta, para durar quase o mês inteiro?

Pode parecer que o valor subiu, porém, se você juntar o quanto gasta com mercado picadinho, vai perceber que dá na mesma. Portanto, uma das melhores formas de ganhar tempo é parar de dividir tarefas e fazer elas de uma vez só. Isso serve não só para o mercado, mas também para situações como:

  1. Quando você precisa comprar presentes para amigos e parentes (que tal concentrar todos os presentes e compras em uma única ida ao shopping?);
  2. Fazer comida: já pensou em deixar partes de sua refeição já pronta e congelada?

Quanto mais tarefas você puder juntar em um único dia, melhor para o restante do seu tempo, portanto, sempre que puder, pense se não é possível juntar tudo em uma única tarefa.

Cuidado com os inimigos da produtividade

Assistir séries, ver vídeos no YouTube e ficar à toa nas redes sociais é algo bem comum hoje em dia, e muita gente adora fazer isso. Não há nada de errado em ter esses momentos de lazer, porém, tome cuidado para não perder tempo demais com isso, ainda mais no meio do seu dia.

Se você curte ficar na internet e nas redes sociais, tente reservar um momento tranquilo para isso, assim, você faz o que gosta sem culpa e sem pressa.

Economize tempo com seu carro

Uma vida livre de filas é um sonho para qualquer motorista. Nesse sentido, soluções simples, como uma tag de pedágio, traz impactos muito grandes para a rotina. Assim como para o bem-estar do motorista, que não precisa se preocupar com os pagamentos.

A tag funciona não apenas para ganhar o tempo que você gasta na fila, mas também para reduzir o planejamento da sua viagem. O adesivo (tag) elimina da sua vida essa necessidade de sacar dinheiro antes de viajar, já que os pagamentos ficam todos concentrados em um só lugar.

Junto com a economia de tempo que você garante, uma tag de pedágio permite um outro corte estratégico de tempo: no controle dos gastos de viagens corporativas.Com o adesivo (tag), chega ao fim a era do recibo, e tudo vai parar na sua fatura e na tela do seu celular. Não existe mais desculpa para perder tempo fazendo continhas de mais e criando tabelas. A tag de pedágio corta essa chatice da sua vida de uma vez por todas.

Vem pra Veloe e fique livre de filas!

Menos complicação, fim das filas de pedágio, controle financeiro simples. Se você quer ganhar tempo na sua rotina, vale a pena refletir sobre as pequenas tarefas e como simplificá-las.

Conheça Veloe: uma experiência de pagamento para pedágios e estacionamentos.

Conteúdos que podem ser do seu interesse

Caminho Mais Veloe – Luiz Pardal: Grafite na Avenida Rio Branco

Mobilidade, Segurança e Meio Ambiente

A Veloe firmou uma parceria com os artistas da Dionísio Ag. para criar dois grafites incríveis na cidade. O primeiro deles foi feito na Avenida Rio Branco e o segundo, na rua da Consolação pelo artista Pomb. Confira!