6 Dicas de lugares para viajar durante o inverno no Brasil

Viagens e Entretenimento - 14 de julho de 2022

Procurando opções de passeio para curtir as baixas temperaturas, mas não sabe para onde ir? Então: relaxe e arrume suas malas! O Blog Veloe separou 6 dicas de dicas de lugares para viajar no Brasil durante o inverno. Siga a leitura com a gente e confira!

1. Vale dos Vinhedos – Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul

Muda mais que camaleão: o Vale dos Vinhedos, no Rio Grande do Sul, encanta na troca de cores a cada estação!

Patrimônio Histórico e Cultural do Rio Grande do Sul, repleta de parreiras e horizontes de tirar o fôlego, a cidade é uma grande produtora de vinhos no Brasil, com produção média anual de 12 milhões de garrafas.

Então, se você gosta de degustar um bom vinho, respirar ar puro e curtir um friozinho a mais com a família com uma paisagem maravilhosa, vale a pena 

2. Holambra, São Paulo

Qualquer semelhança não é mera coincidência: o nome da cidade de Holambra, em São Paulo, vem da junção de Holanda + América + Brasil (um pacote completo!).

Com várias construções no estilo holandês, e um turismo que se adequa a qualquer tipo de viagem, Holambra é conhecida como “Cidade das Flores”, sendo responsável por mais de 45% da produção delas no país. Seu paisagismo gracioso e colorido conta com diversas programações, sendo um lugar perfeito para boas fotos!

Aah, e se para você, viajar é sinônimo de comer bem, Holambra conta com uma variedade enorme de restaurantes de diversas culturas. Nada melhor do que comer apreciando a beleza desse campo de flores, não é mesmo?

3. Urubici, Santa Catarina

Se você gosta de locais bem frios, e tem um espírito aventureiro, a Serra Catarinense de Urubici é uma ótima escolha!

Cavernas com pinturas rupestres, cânions, trilhas e belíssimas cachoeiras são algumas das riquezas que te esperam no local. Além disso, o principal ponto turístico é o Morro da Igreja: conhecido como o lugar mais frio do Brasil.

Caso decida visitar Urubici no inverno, em especial entre junho e agosto, prepare os casacos: Você pode ter a chance de ver geadas, e até neve, com temperaturas podendo chegar a -5ºC.

4. Montanhas Capixabas – Domingos Martins, Espírito Santo

Que tal programar seu inverno com uma trilha na natureza, fotos com paisagens de cair a boca e apreciação de pratos típicos interioranos? Queijos, cafés e licores são combinados com a vista natural e montanhosa de Montanhas Capixabas, no Espírito Santo.

A cidade de Domingos Martins foi colonizada por alemães e italianos, e até hoje apresenta um estilo de vida que remete à cultura europeia. As construções e a gastronomia local são de origem alemã e italiana. Um dos pontos mais conhecidos próximos ao local é a Rota do Lagarto é conhecida por ser um local romântico, sendo ideal para um encontro a dois. 

Gostou? Já chama o crush e coloca as Montanhas Capixabas no check list de lugares para visitar no inverno!

5. Campos do Jordão, São Paulo

Localizada no interior do estado de São Paulo, com mais de 1.600 metros de altitude, Campos do Jordão é um dos lugares mais altos do país, e um dos mais procurados no inverno!

Campos também é muito conhecida pela produção de roupas de couro e malhas mais famosas do Brasil. Além disso, cerca de um terço da cidade é formada de florestas de pinheiros e montanhas que abrigam várias espécies de animais e aves em risco de extinção como onças pardas e jaguatiricas.

Quer mais? Esta incrível cidade consegue agradar a todos os gostos e estilos: Você pode curtir experiências gastronômicas, atrações históricas, admirar vistas de montanhas ou a beleza de suas estruturas únicas, e até embarcar em aventuras em parques ou teleféricos! (combo perfeito, né?)

6. Diamantina, Minas Gerais

Para os amantes de estruturas históricas, Diamantina é a cidade perfeita para se encantar com o passado brasileiro! Suas ruas, casarões e igrejas centenárias contam a história da extração de diamantes no século XVIII, com museus e arquiteturas impressionantes.

A cidade é pequena, e pode ser visitada com pouco tempo (perfeita para um fim de semana diferente!), aproveitando com tranquilidade cada instante nela

Veja também: Como planejar uma viagem de carro? 

Passe direto nos pedágios automáticos com adesivo (tag) Veloe

Que tal ter mais tempo e tranquilidade para aproveitar ainda mais suas viagens? Com o nosso adesivo (tag) você pode dar adeus às filas e passar com facilidade por pedágios e estacionamentos.
E mais: tudo na palma da sua mão pelo app!

Para saber mais acesse a página oficial do Adesivo (tag) Veloe e peça já o seu.

Conteúdos que podem ser do seu interesse

Caminho Mais Veloe – Luiz Pardal: Grafite na Avenida Rio Branco

Mobilidade, Segurança e Meio Ambiente

A Veloe firmou uma parceria com os artistas da Dionísio Ag. para criar dois grafites incríveis na cidade. O primeiro deles foi feito na Avenida Rio Branco e o segundo, na rua da Consolação pelo artista Pomb. Confira!