4 lugares para comer bem em SP

Mobilidade - 18 de novembro de 2021

Diversidade gastronômica

São Paulo é conhecida pela sua badalação e  diversidade gastronômica. Na cidade, você encontra bons restaurantes das mais diversas culinárias, para todos os gostos e bolsos. A gastronomia é uma boa forma de conhecer um país, sem precisar viajar até ele. Hoje, nós vamos te indicar 4 restaurantes que fazem referências à gastronomia de França, Itália, Japão e Argentina. Ótima dica para comer bem em SP no fim de semana. Confira: 

Restaurante Bistrô em SP

Paris é o berço da alta gastronomia, considerada uma das melhores do mundo, o que faz da cidade uma das capitais gastronômicas mais disputadas do mundo. A cozinha francesa é muito rica e variada, o que serviu de inspiração para o Bistrô Paris 6. 

Bistrô Paris 6 Vilaboim

Se você quer sentir o clima de Paris nos anos 20, vale a pena conhecer o Paris 6, localizado na Praça Vilaboim, em Higienópolis. O restaurante faz referência ao Saint-Germaind-des-Prés, no 6º Distrito de Paris, com os seus cafés e brasseries centenários e foi inaugurado em setembro de 2006, pelo paulistano Isaac Azar, após uma longa conversa com seus amigos. 

Logo o Paris 6 caiu no gosto do brasileiro e começou a ser frequentado por diversos artistas e personalidades. O menu faz homenagem a essas pessoas, com nomes de pratos e sobremesas de tirar o fôlego. Cada homenageado escolhe a entrada, prato principal ou sobremesa que receberá o seu nome e muitas vezes também dão pitacos sobre as receitas.  

O Paris 6 se inspira na culinária francesa, mas está sempre inovando o cardápio, recriando as receitas tradicionais com toques mais ousados de Isaac, que além de proprietário também é chef do local. 

Por lá, você pode experimentar o Petit Gateau de Ovomaltine à Neymar ou Filé ao molho de mostarda à Glória Menezes e Tarcísio Meira – e ainda experimentar folhadinhos recheados de queijo brie à Sandra de Sá. Uma boa recomendação para comer bem em SP.

Restaurante Japonês em SP

Podemos dizer que, apesar de exótica, a culinária japonesa já é uma das preferidas dos brasileiros e até ganhou a sua versão “nacional”. Seja nos preparos crus ou quentes como o lámen, o Jam oferece diversos tipos de pratos tradicionais da culinária japonesa. 

Jam Jardins

Localizado na Rua Bela Cintra, no famoso bairro dos Jardins, o Jam foi criado para ser muito mais do que um simples restaurante japonês e integrar diversas formas de cultura e diversão. “JAM” é a sigla para “Japanese food, Arts & Music”, tudo o que torna esse local uma ótima escolha para um happy hour com os amigos. 

No cardápio, é possível provar tanto os pratos tradicionais da cozinha japonesa, quanto as criações mais elaboradas e exóticas do chef Alexandre Tanamate. Além da culinária, os clientes também podem apreciar, e até comprar, as obras de arte no mezanino do salão, fruto das exposições que acontecem e são renovadas constantemente. 

Sashimi, tartar, ceviche, edamame compõem o cardápio para os fãs do “japa”. Se você não curte muito as comidas cruas, não se preocupe, há também o tradicional lámen, grelhados de frutos do mar, camarões e atum selados. Lá é possível encontrar ainda, opções veganas, sem lactose e sem glúten. Vale a pena provar o yakimono, espetos de legumes, camarão, salmão, filé ou frango grelhados na pedra vulcânica. ONO – Grelhado sobre pedra vulcânica

E para completar a experiência, música ao vivo todas as noites, criando um ambiente descontraído para comer bem em SP e com bons drinks. 

Restaurante Italiano em SP

Com seu inconfundível sabor, a culinária italiana é considerada uma das mais importantes e populares do mundo com suas pizzas, massas, vinhos e queijos. Se quiser comer uma boa massa na cidade de São Paulo, O Gato que Ri traz toda a tradição aos pratos. 

O Gato Que Ri

Acreditem ou não, o Gato que Ri nasceu na cidade de Veneza, na própria Itália e só depois veio para São Paulo. Foi inaugurado em 1951, no Largo do Arouche, por Amélia Mazotti Montanari, que trouxe na sua bagagem as receitas das massas italianas para replicar aqui no Brasil.  

A italiana cuidava pessoalmente da elaboração do cardápio e também colocava a “mão na massa”, literalmente, na preparação dos pratos. No menu vocês podem se deliciar com o capelini, fusilli, espaguete, pene, talhatele, talharim e até o nhoque da fortuna, tudo feito como tradicionalmente Dona Amélia ensinou. Às quartas e sábados, a casa é conhecida pelo buffet de feijoada. Você também pode levar as massas produzidas artesanalmente para casa. 

Seja no almoço ou jantar, ir ao Gato que Ri é, além de comer bem em SP. participar um pouco e realizar uma imersão na história da cidade.

Restaurante Argentino em SP

A nossa “hermana” não deixa nada a desejar quando o assunto é comida. Conhecida pelas carnes e vinhos, a culinária argentina tem a influência espanhola, italiana e indígena, por isso, apresenta muito o molho de tomate, frutas secas, azeite de oliva e azeitonas em seus preparos. O Che Bárbaro traz para São Paulo o melhor e mais tradicional da gastronomia argentina. 

Che Bárbaro

Localizado no boêmio bairro da Vila Madalena, o Che Bárbaro foi inaugurado em 2008 por Alejandra e Martín, filhos de Juan Germán Seone, argentino com mais de 40 anos de experiência no ramo da gastronomia.

A casa lembra os famosos restaurantes de Buenos Aires e seu cardápio traz tudo de mais tradicional da gastronomia argentina. Empanadas, choripan, chorizo, ojo del bife e bife de ancho, são os carros chefe, todos feitos na tradicional parrilla. Se você é do time dos doces, vale a pena pedir a panqueca recheada com o doce de leite argentino. Para acompanhar, uma bela jarra de sangria ou clericot. 

Aproveite esses restaurantes com desconto no estacionamento!

Ficou com vontade de conhecer um dos restaurantes ou todos eles? Pois temos uma ótima novidade para você! Clientes Veloe tem 50% de desconto no valor do valet de qualquer um desses restaurantes, para estacionar o seu carro. É a Veloe sempre presente para descomplicar ainda mais o seu caminho.

E se você ainda não é cliente Veloe, adquira já e aproveite essa oportunidade em sua próxima visita! A ação é válida até 31/12/2021.

 

Conteúdos que podem ser do seu interesse